Um agradecimento em especial para os formadores da Direcção Regional de Educação, nomeadamente da Direcção de Serviços de Tecnologias Educativas, esta gente que nos aturou um fim de semana inteiro, que levaram comigo e com a minha boa disposição nesses dias.
Adorei ter trocado inúmeras impressões com outras pessoas, nomeadamente com as senhoras da Santa Casa da Misericórdia da Calheta - Centro de Convívio, que se juntaram à "festa" desde o engenho até ao hotel... sempre a cantar... UMAS MALUCAS.
Gostei muito, de chatear, principalmente, o prof. Pedro e o nosso camera man Francisco... só para mandar para a cabeça... foi altamente, adorei a simpatia do resto dos formadores, a nossa entrevistadora e o nosso prof. de hidroginástica, pessoas 5*'s.
Em relação ao resto das pessoas que nos acompanharam, simplesmente fabulosas. Amei ter chateado o pessoal, principalmente São Roque, o professor e o nosso caro amigo Bruce, com quem fiz um despique já no regresso ao Funchal (21 de Janeiro de 2007).
As visitas feitas ao Engenho, Casa das Mudas e Quinta Pedagógica, foram relevantes para o adquirir de novos conhecimentos, as entrevistas tratadas por cada um dos 4 grupos e depois feitas destinadas exclusivamente ao Engenho, directamente com o Sr. Sérgio Silva, foram apresentadas neste mesmo blog.
Simpatizei muito com o Hotel Calheta Beach ****, todo o serviço prestado a nós neste hotel foi excelente...desde check-in ao check-out... os quartos, pequenos-almoços, almoços, lanches e jantares, excepcional. Adorei também as idas às piscinas, tanto à interior como exterior, sauna, ginásio, enfim... muito bom.
O que mais gostamos foi da viagem de autocarro até à Calheta; da estadia no hotel, da vista directa dele para a praia de areia amarela da Calheta; da visita e da entrevista realizada no Engenho da Calheta, que apesar de já o conhecermos foi agradável, interessante e também divertida; também gostamos das orientações para os trabalhos finais (acções de formação); da visita à Casa das Artes e Congressos – Casa das Mudas; da visita à Quinta Pedagógica que foi diferente, pois nesse dia (21 de Janeiro) havia a Benção dos Animais, à qual nunca tínhamos tido a oportunidade de assistir nas outras vezes que lá fomos.
O que menos gostamos, ou o que foi menos bom, foi a falta de tempo que tivemos para nós, pois tínhamos os dias cheios de actividades diversificadas.
Achamos que deveriam haver mais inventos destes em locais variados, pois é uma forma de interagirmos com os outros e também explorar mais a fundo os locais da nossa terra e alargar assim os nossos conhecimentos.
Desejamos tudo de bom para os que trataram, organizaram e trabalharam neste invento e para os que nele participaram.
Um bem haja para todos!!
Filipa Carina de Barros
Eu adorei este fim de semana que nos foi proporcionado pela DRE, tudo foi preparado até ao último pormenor, desde as escolas seleccionadas, com pessoas simplesmente fantásticas, ao hotel com serviço que este tinha, a alimentação, quartos, piscinas... tudo.
gostei muito das visitas feitas ao Engenho da Calheta, Casa das Mudas e Quinta Pegagógica.
Espero poder participar em outra actividade como esta dirigida pela DRE.
A todos vós, muito obrigada por este fim-de-semana.